(11) 4386 6899 Whatsapp (11) 97703 4454

Soluções tecnológicas melhoram o varejo

Veja como as soluções tecnológicas estão aprimorando o varejo.

A revolução que o e-commerce causou foi um baque no varejo, fazendo com que muitos varejistas se adaptassem aos novos tempos, recorrendo para soluções tecnológicas a fim de se atualizarem. Agora que ambos mercados possuem um lugar ao sol e que se impulsionam um ao outro para melhorarem, estima-se que, apenas na América Latina, juntos alcancem a marca de cerca de 30 bilhões de dólares em 2020. Mas como fazer com que as soluções tecnológicas aprimorem o seu varejo?

Na realidade não é algo muito complicado. Par cada setor, há uma forma de adaptar determinada solução. E caso sua empresa não tenha encontrado a solução ideal, o desenvolvimento de soluções tecnológicas para o varejo está cada vez mais acessível.

Soluções tecnológicas para as vendas

Algo muito utilizado por varejistas, as novas tecnologias que ajudam ao varejista a entender melhor o seu consumidor, permitem com que o varejo personalize, melhore o seu atendimento e o seu produto, tendo a chance de realizar ofertas e outros serviços personalizados.

Outra tecnologia desenvolvida para ajudar pesquisas, é o Big Data, e quando o varejo utiliza ferramentas que usam o big data, ele consegue entender melhor o seu setor de mercado e as tendências de compra que aparecem em cada setor além do tipo de produto.

Uma das últimas tendências entre ferramentas tecnológicas para o varejo, é o omni-channel, que utiliza um princípio de multicanalidade do consumidor mais moderno, que está atrás de uma experiência de compra única, como por exemplo, realizar uma compra na loja on-line por causa de seu ambiente agradável e de suas facilidades e indo buscar essa compra na loja física. Essa integração dos canais é o que os varejistas deveriam investir no momento, pois já é uma demanda de uma boa parcela dos consumidores.

Outra tendência que está crescendo, é a compra e o pagamento via aparelho móvel, que está abrindo a porta para a chegada dos recursos da Internet of Things (IoT). Os objetos que possuírem IoT poderão se tornar canais de compra, e apenas em 2016, devem ser movimentados cerca de 4 bilhões de dólares no Brasil através dos recursos IoT, de acordo com IDEC.

Outro lado da história

Como tudo tem duas histórias, essas mesmas soluções tecnológicas podem ser utilizadas pelos consumidores, e muitos utilizam para realizar buscas de melhor produto, melhor preço, custo-benefício, capacitações, etc.

Outra coisa que o consumidor deve exigir é a certificação que as empresas envolvidas com essas soluções tecnológicas tenham plataformas que garantam a agilidade e a segurança de seus dados. Portanto, você como empresário, é essencial que se vincule com aquelas empresas que garantem isso.

TIVI apresenta inovações de marketing para varejo

A linha de plataformas digitais de vídeos da Tivi é bem variada e eficiente podendo contribuir para a estratégia de Omni-channel. Pode ser útil para diferentes ambientes e objetivos, divulgando redes sociais ou criando um engajamento apostando em uma comunicação interativa. Um bom exemplo é o Shelf Display.

Essa é uma solução pronta para o uso. Trata-se de display digital para ponto de vendas que só precisa receber conteúdo e ser fixado no PDV. Tudo isso de forma prática, fácil e eficiente. Veja mais informações aqui.

Com informações de: No Varejo.

Alice Falson

Colunista do blog da Tivi, Alice é formada em Jornalismo pela Universidade Católica de Pelotas.

Pokémon Go estimula novas estratégias de negócio Apresentamos a linha de produtos Interactive
Convites em vídeo