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Pokémon Go estimula novas estratégias de negócio

Veja como a última febre envolvendo os monstros digitais pode beneficiar o seu negócio

Durante a segunda metade de julho e os três primeiros dias de agosto deste ano, a internet foi invadida por um único assunto: o jogo de celular Pokémon Go. Foram muitos memes em relação à demora do jogo em chegar ao Brasil, muitos tweets indignados e ansiosos até que no dia três de agosto isso tudo virou felicidade e um imensa parcela de brasileiros já estava baixando e jogando Pokémon Go.

Cerca de dois meses já se pararam desde o grande boom causado pelo jogo no nosso país, e as primeiras pesquisas sobre o jogo e exemplos de empresas que souberam utilizar o jogo para atrair clientes já podem ser discutidos. Confira a baixo.

Alguns dados sobre Pokémon Go

Para celulares Android, o jogo roda em aparelhos com Android 4.4 ao 6.0.1, enquanto que para quem tem um celular com o IOS, o jogo roda em aparelhos a partir do iPhone 5 e precisa do IOS 8 ou superior. Para ambos aparelhos, o jogo utiliza os dados de GPS do jogador e precisa de acesso a câmera do aparelho.

Embora algumas pessoas achem o jogo uma grande bobagem, até o início de agosto Pokémon Go já havia ultrapassado a média de tempo diária de utilização do aplicativo, ultrapassando gigantes como Facebook e Snapchat. Além disso, em questões de dias, o jogo se tornou o aplicativo mais baixado nas lojas digitais, alcançando o marco de 100 milhões de downloads.

Mundialmente, o mercado de games gera cerca de 99 bilhões de dólares, e o público gamer no Brasil é formado por mais de 33 milhões de pessoas, sendo que pouco mais de 52% desse público são mulheres. Além disso, 56% desses gamers gastam com jogos, e a participação de celulares com jogos é de 77%.

Porque eu deveria me envolver com Pokémon Go?

Não importa se você não curte jogar vídeo games, ou se você não gosta de Pokémon. Aliás, você não precisa se envolver com Pokén Go, você pode aproveitar a onda que o jogo criou e expandir para outros jogos (outro exemplo de jogo que faz sucesso é o Angry Birds). Mas sabendo que no Brasil o público de gamers ultrapassa a cada dos trinta milhões, não custa nada se informar e tentar atrair novos clientes com algo que gera grande interesse em um determinado grupo. Lembre-se, a tentativa é livre.

Além disso, o jogo já gerou novas estratégias de negócios, como por exemplo: descontos em aplicativos de táxis, estabelecimentos criaram promoções envolvendo o jogo (como por exemplo, utilizando o recurso de “módulo de atração”, que atrai pokémons para uma região), aplicativos como Yelp disponibilizam ao usuário a localização das pokestops mais próximas dele, entre diversas outras jogadas de marketing envolvendo o jogo.

Você pode seguir algum desses exemplos ou criar a sua própria estratégia de negócio envolvendo o jogo. Outro exemplo de como fazer isso, vem da seguradora americana Ensurance, que aproveitou o fato de que Pokémon Go dá dicas de seguranças e montou uma campanha incentivando os americanos a fazerem seguro em seus carros, além de mostrarem os danos que “dirigir e caçar” podem causar.

TIVI apresenta inovações de marketing para varejo

Seja como for a estratégia de negócio que você escolher, envolvendo ou não a última febre do momento, a TIVI Tecnologia Promocional apresenta as ferramentas perfeitas para você apresentar o(s) seu(s) produto(s) para os consumidores. Com nossos produtos você pode criar, editar e apresentar conteúdos relevantes sobre o(s) seu(s) produto(s) da forma e na modalidade que você quiser.

A TIVI possui uma ampla gama de ferramentas, sendo que a mais nova tendência para o marketing é o marketing de vídeo no PDV: o Ad Display. Com ele você só precisa criar o conteúdo, colocar em um cartão SD e plugar no equipamento. O conteúdo será acionado automaticamente através do sensor de movimento. Entregando a informação no momento ideal.

Saiba mais aqui sobre essa plataforma inovadora que exibe marcas e produtos dentro do PDV e amplia o interesse do consumidor aumentando as vendas!

Com informações de: The Aubergine Panda; Adnews; Portal No Varejo.

Alice Falson

Colunista do blog da Tivi, Alice é formada em Jornalismo pela Universidade Católica de Pelotas.

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