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Frete grátis está sendo menos utilizado pelo e-commerce

Cada vez menos tem se usado o frete grátis em lojas online

No auge do mercado on-line muitas lojas físicas (principalmente as livrarias) perderam clientes graças às facilidades que o mercado on-line dispunha, como por exemplo, o frete grátis. Porém atualmente esse cenário está mudando. Lojas on-line que antes não cobravam frete, atualmente fazem dessa estratégia como um chamariz para promoções ou como forma de incentivar o cliente a comprar mais de um produto.

Um estudo realizado pela empresa Ebit, especializada em informações de comercio eletrônico, mostra que a prática do frete grátis está cada vez menor entre os sites de compras online. Apenas nos meses de abril, maio e junho, a prática foi realizada apenas em 42% das compras realizadas.

Historicamente, esse índice vem caindo desde que essa facilidade foi implementada pelas lojas online. De acordo com o CEO do Ebit, o índice vem caindo graças ao amadurecimento do cliente, que já não considera mais o preço final como algo crucial, além da própria evolução do setor, que já detectou isso em seus clientes mais fiéis.

Comparando os índices de um ano para o outro, em 2015 o total de compras online realizadas com o frete grátis foi de 43%. Até o momento, e 2016 o total de compras realizadas com o frete grátis foi pouco mais da metade, 26%. Ainda de acordo com o CEO da Ebit, isso acontece porque as lojas estão procurando rentabilidade, independente do cenário econômico atual. E isso porque a forma de pagamento mudou nesse cenário econômico atual.

Segundo a pesquisa, no primeiro semestre de 2015, cerca de 39% dos clientes realizaram as compras com o pagamento à vista. Enquanto que no primeiro semestre de 2016, esse número aumentou para 42%. A pesquisa também mostra que esse índice de 42% envolvia promoções e descontos nessa escolha de pagamento.

TIVI traz soluções para o seu varejo

Com o cenário econômico atual, é natural que os gastos supérfluos sejam cortados. Mas também é natural que os clientes mudem de ideia e achem mais vantajoso sair de casa para pesquisar preços e produtos no próprio centro comercial de sua cidade. Afinal, com um vendedor é possível barganhar, além de ser possível encontrar ofertas mais em conta em lojas físicas.

Por isso que uma forma de melhorar a intenção de consumo é investir naquilo que a sua empresa oferece aos consumidores, aliando a necessidade do consumidor com as vantagens que o seu produto pode oferecer para ele.

E a TIVI Tecnologia Promocional apresenta as ferramentas perfeitas para você apresentar o(s) seu(s) produto(s) para os consumidores. Com nossos produtos você pode criar, editar e apresentar conteúdos relevantes sobre o(s) seu(s) produto(s) da forma e na modalidade que você quiser.

A TIVI possui uma ampla gama de ferramentas, sendo que a mais nova tendência para o marketing é o marketing de vídeo no PDV: o Ad Display. Com ele você só precisa criar o conteúdo, colocar em um cartão SD e plugar no equipamento. O conteúdo será acionado automaticamente através do sensor de movimento. Entregando a informação no momento ideal.

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Com informações de: NoVarejo

Alice Falson

Colunista do blog da Tivi, Alice é formada em Jornalismo pela Universidade Católica de Pelotas.

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