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Dicas de como inovar na empresa

Não se tem falado de outra coisa que não seja a crise econômica que o Brasil está sofrendo desde 2015. São negócios que faliram e que estão custando para evoluir, é a taxa de desemprego que só sabe aumentar, e taxas em geral que continuam altas.

Mas a crise econômica também é o momento ideal para se empreender e para aprender novas lições. Se você está passando por esse momento com alguma dificuldade e está em busca de uma solução, já tentou fazer alguma inovação no seu negócio? Não necessariamente a inovação pode vir de dentro de seu negócio, mas pode vir de iniciativas de outras pessoas ou empresas nas quais você tem parceria ou que tem como fornecedor.

Dicas para inovar no seu negócio

Comece tentando entender o seu cliente, o contexto no qual ele e você estão inseridos e tenha certeza absoluta do modo de como você conduz o seu negócio. A partir disso, você pode iniciar o seu processo de inovar em sua empresa.

Seja qual for o processo que você irá tentar, tenha em mente que você deve saber liderar de forma responsável, determinando uma visão para essa nova etapa e apoiando as iniciativas que aparecerem, além de confiar nas equipes e de determinar a inovação como uma estratégia; para isso, analise a crise econômica e as dificuldades da empresa e correlacione as duas coisas, criando objetivos, metas e planos de ação. Reconhecer os indivíduos criativos e inovadores e incentiva-los pode ajudar a sua empresa a manter-se focada em crescer. E lembre-se que esse é o momento de se arriscar e de enfrentar a crise, você só saberá o que dá certo se você testar as suas opções.

Você também pode inovar mudando a sua estratégia de marketing e de venda, tentando assim alavancar o seu negócio. Veja abaixo algumas estratégias que têm se popularizado:

  • Marketing 3.0: Se você gosta do assunto, então provavelmente você já ouviu falar do marketing 3.0, que tem como objetivo tornar o mundo um lugar melhor com uma estratégia que se centra no ser humano e que propõem o valor como funcional, emocional e espiritual. Esta estratégia tenta satisfazer os anseios dos novos clientes, e para isso leva em consideração que esses clientes consumem a fim de satisfazer suas próprias emoções, sem levar em conta o lado racional de suas necessidades. Por isso, o marketing 3.0 foca na transformação social e comportamental, visando a internalização dos valores no DNA da empresa.
  • Neuromarketing: Estratégia que une a ciência e o marketing, busca o entendimento da lógica de consumo e uma nova maneira de se medir se o marketing funciona. Essa estratégia está repleta de técnicas inovadoras e de insights estratégicos para as pesquisas de mercado, além de complementarem as pesquisas qualitativas e quantitativas que já são aplicadas.
  • Inbound Marketing: A estratégia de inbound marketing consiste em atrair as pessoas certas para o seu negócio, em um momento certo e em um lugar certo, apostando com que as chances de conversão aumentem. Para que isso aconteça o inbound marketing traça os perfis demográficos e psicológicos de seus clientes e consumidores. Com isso feito, essa estratégia define as etapas de compra desse seu cliente, que são “Consciência”, “Avaliação”, e “Decisão de compra”. Além disso, essa estratégia desenvolve métodos e conteúdos para captar leads pelo uso das redes sociais, SEO e outras opções. Para o inbound marketing é preciso que tenha conteúdo, caso contrário ele não poderá ser seguido.

TIVI apresenta inovações de marketing para varejo

TIVI Tecnologia Promocional apresenta as ferramentas perfeitas para você apresentar o(s) seu(s) produto(s) para os consumidores. Com nossos produtos você pode criar, editar e apresentar conteúdos relevantes sobre o(s) seu(s) produto(s) da forma e na modalidade que você quiser.

A TIVI possui uma ampla gama de ferramentas, sendo que a mais nova tendência para o marketing é o marketing de vídeo no PDV: o Ad Display. Com ele você só precisa criar o conteúdo, colocar em um cartão SD e plugar no equipamento. O conteúdo será acionado automaticamente através do sensor de movimento. Entregando a informação no momento ideal.

Saiba mais aqui sobre essa plataforma inovadora que exibe marcas e produtos dentro do PDV e amplia o interesse do consumidor aumentando as vendas!

Com informações de: Falando de varejo; Cultura Colaborativa.

Alice Falson

Colunista do blog da Tivi, Alice é formada em Jornalismo pela Universidade Católica de Pelotas.

Dia dos pais mostrou uma queda maior nas vendas de 2016 Satisfazendo o desejo de compra de seu cliente
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